terça-feira, 14 de março de 2023

Audição

O hábito de ouvir,
É assim que o mundo inteiro entra nas orelhas
Vivi através de escutar os pássaros,
o som do mundo, as palavras levianas,
o que eu queria e o que eu abominava
até minha própria cabeça:
nela me tornei afiado em escutar.
Mergulhei na história das coisas
Escutando o cheiro do paladar,
Sentado aqui no banco da vida,
Ouvindo o som dos passos das formigas
conheci a liberdade na brincadeira das crianças
escutei pelos cantos a fábula da moça que se apaixonou pelo cantor
dizem que ela sofreu, mas é porque ele nem existiu
ora, vejam!
Até as mentiras crivaram-me o martelo, o tímpano, a bigorna
Iludiram meu córtex com trapaças que eu nem imaginava
Escutei e calei, eliminei até na própria urina
Agora eu, escaldado na escuta da vida,
Este que vos fala, sim, eu é que sou julgado.
- Lá vai o doido!

Lucas Borges
14/03/2023

Nenhum comentário: