quarta-feira, 3 de março de 2021

Historiador

Desorganizei os fatos,

Mastiguei todos eles e os signifiquei até
Nenhum sentido resistir daquilo que já passou
Reorganizei tudo e,
Por consequência de tanto labor,
destilei ódio a tudo que pertence ao passado
Agora transcende meus poros
Acumulam-se nas páginas
O que vocês acusam chamar-se História
E eu não estou nem aí
Fui responsável, construí cada acontecimento
Mil vezes voltei no começo, um fado, meu karma,
minha história é contar a História, regressar sem partir.
Jogo tudo nas linhas dos compêndios.
O que vem depois não é conta minha
Longas noites já se foram
Debruçado, entregue ao pó dos pensamentos

desenhei consciências, desatei nós nas identidades

dos povos da cultura, toda a sujeira eu já limpei
.
Agora, apenas lhe resta ler,

Isso mesmo, apenas leia,

Reduzido a este seu papel de coisa passada

Em qualquer canto jamais construindo

Apenas assista a História feita pelas almas livres do mundo!

Lucas Borges
02/03/2021

Nenhum comentário: